Veículos Autônomos e Mobilidade Controlada por Micropagamentos

Veículos Autônomos e Mobilidade Controlada

A tecnologia está no orientando para uma sociedade sem notas de dinheiro, agora o dinheiro é digital e o poder de compra não vem somente das pessoas, “as coisas” também são potenciais consumidores.

Como os pagamentos são transformados com a Internet das Coisas? Dá um play e confira um exemplo! O vídeo é apresentado por Ricardo Abdalla

Em Julho de 2020, a Reportlinker.com anuncia o lançamento do relatório “Global Automotive V2X Market: Focus on Communication Type, Connectivity Type, Vehicle Type, Supply Chain Analysis, and Country Analysis” e autentica que o mercado automotivo V2X foi avaliado em U$ 5.78 milhões e 19,6 mil unidades em 2019, em termos de valor e volume e deverá crescer em CAGRs de 265,87% e 268,49%, respectivamente, durante o período de previsão 2020-2025.

Espera-se que a necessidade crescente de maior segurança no trânsito, várias iniciativas do governo, a participação de vários fabricantes automotivos e o aumento do congestionamento e poluição veicular acelerem o crescimento do mercado automotivo V2X.

A região Ásia-Pacífico e Japão dominaram o mercado automotivo V2X em 2019, enquanto a região do Reino Unido deverá apresentar a maior taxa de crescimento durante o período de previsão.

O que é tecnologia de comunicação V2X?

🚘Significa Vehicle-to-Everything, é a tecnologia de comunicação veicular que permite que os veículos conversem com as partes móveis do tráfego e sistemas externos, como pedestres e postes de luz etc.
🚘Projetado para melhorar a eficiência do tráfego, fornecendo avisos para os próximos congestionamentos de tráfego, propondo rotas alternativas e prevenindo acidentes
🚘Compreende diferentes tecnologias de comunicação, incluindo Vehicle-to-Vehicle (#V2V), Vehicle-to-Infrastructure (#V2I), Vehicle-to-Pedestrians (#V2P) e Vehicle-to-Devices (#V2D).
🚘Ambos, DSRC (Dedicated Short-Range Communications) e C-V2X (Cellular to Everything) podem ser usados ​​para atender ao desempenho desejado para V2X
🚘Sensor 360 ​​graus

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Classifique:
5/5

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

congresso Tudo sobre IoT

Internet das Coisas

O IoT tem como objetivo permitir uma melhor relação entre o mundo físico (as coisas), o mundo biológico (nós) e o mundo digital (a computação).

Inscreva-se em nossa newsletter