Tecnologia para atendimento hospitalar, inovação digital a serviço da saúde.

Tecnologia para atendimento hospitalar

Quando abordamos o tema ambientes hospitalares hoje em dia, praticamente fica impossível não associar as tecnologias existentes com diagnósticos precisos, scanners modernos, tomografias computadorizadas, telemedicina, atendimento prático e rápido que beneficiam e trazem conforto a vida dos pacientes.

Mas, isto nem sempre foi assim, a medicina foi evoluindo e com ela a tecnologia e inovação no setor.

Em meados de 1.980 por exemplo, o paciente deixava seus documentos na recepção do hospital, onde a atendente os reunia e os colocava em espera de acordo com a ordem de chegada.

Quando chegasse a vez do paciente, ele recebia um formulário para preencher, na sequência o atendente tinha que checar os documentos com as informações das fichas antes de passar para frente, quando a pessoa era chamada para fazer a triagem tinha que levar a ficha e este processo se repetia ao passar com o médico, a cada etapa concluída a ficha recebia um carimbo ou uma assinatura, quando todo atendimento se encerrava e o paciente estivesse liberado para ir embora, o documento era arquivado em uma sala de arquivo morto e se passassem alguns meses e o paciente necessitasse retornar ao médico, começaria tudo novamente… imagino que você já ficou cansado só de ler, afinal a qualidade do tempo é super valorizado na vida moderna!

Agora, imagine se este formato de atendimento, ainda fosse uma realidade. Em todos os ambientes hospitalares, ao chegar você tem que refazer a ficha sem históricos todas as vezes que você for em um hospital, sem ao menos conter a informação que você ou um familiar  é alérgico a um tipo de medicação que você desconhecia ou quanto tempo você perderia se o atendente sem querer deixasse sua ficha cair no chão e você fosse colocado no final da fila de espera?

Será que isso ainda acontece nos dias hoje?

Será que isso ainda acontece nos dias hojeAinda sim! Claro, embora o papel ainda seja uma realidade em alguns hospitais, a resolução 1821/07 do CFM (Conselho Federal de Medicina) é clara sobre o tema: prontuários que atendam a requisitos da Certificação SBIS-CFM, com nível de garantia de segurança 2 (NGS-2) podem digitalizar todos os processos das clinicas e consultórios – justamente com a categoria que permite integração digital, sim, passou da hora de nos livrarmos do arquivo morto e digitalizar os sistemas hospitalares, para realizar um atendimento mais dinâmico, completo e também para organizar e gerir os dados dos pacientes, assim como manter históricos de forma segura e acessível.

A mobilidade é muito conhecida no conceito de Hospital Digital, beneficia tanto o corpo clínico e de enfermagem, quanto o paciente, tudo pode ser colocado em um tablet ou Smartphone.

É importante ressaltar que, apesar de o Brasil ainda não possuir certificações especificas para equipamentos de hardwares para ambientes médicos, é necessário homologar equipamentos que possuam ao menos certificações médicas internacionais. É a única forma de assegurar que estes ambientes não estarão sujeitos ao desenvolvimento de superbactérias.

Nós, da Advantech, queremos e estamos revolucionando o mercado com um equipamento seguro e adequado, respeitando a sensibilidade do serviço prestado a sociedade.

Um grande diferencial é que a linha de tablets da Advantech possui certificação para ambiente hospitalar evitando contaminação de bactérias.

É um dispositivo perfeito para:

  • Integrar prontuários eletrônicos dos pacientes (PEP),
  • Armazenar dados do médico, paciente, atendimento e tratamento.
  • Facilita a entrega de resultados dos testes de laboratórios.
  • Agilidade nos exames de RaioX
  • Controle de acesso ao hospital

mais a produtividade e eficiência no atendimento Médico

Pode ser usado na sala de emergência, oferecendo segurança ao paciente, a equipe médica e de enfermagem, e com isso aumenta mais a produtividade e eficiência no atendimento Médico com acesso as informações digitais e remotas dos pacientes assim melhorando o tempo de atendimento e entregando mais qualidade no serviço à sociedade.

Estou falando do AIM-55, A linha de Tablet da Advantech, dá só uma conferida nas características que são pertinentes e sob medida para clínicas e hospitais:

  • Proteção a água e a poeira, com certificado com IP54 e IP65. –é preciso robustez e você encontra no tablet da Advantech, afinal, a tecnologia tem que trazer tranquilidade para os funcionários que estarão utilizando o equipamento e segurança ao paciente;
  • Bateria de longa duração garantindo até 4 horas de trabalhos ininterruptas – Não dá pra deixar a equipe na mão! Tem que ter disponibilidade e você encontro no AIM-55;
  • Segurança do paciente e na administração da medicação – o assunto é sério, não pode haver dúvidas sobre o tratamento que está sendo aplicado ao paciente, já pensou o risco e tempo que se perde com controles 100% Manuais?
  • Captura imagem para diagnósticos ou histórico médico – inovando no atendimento;
  • AIM-55Identifica e rastreia pacientes pelo hospital; – As pulseiras dos pacientes, com tags RFID ou leitura de código barros, podendo estar na mesma rede do Tablet, permitindo entregar mais este benefício ao optar pelo Advantech AIM-55;
  • Garante que a medicação seja administrada ao paciente correto – controle e alarmes, nenhuma tarefa vai passar despercebida usando do tablete;
  • Programação flexível (Baseado em Windows ou Androide) e Facilidade na integração de dados entre sistemas e informações hospitalares: Não vamos engessar sua operação, os nossos equipamentos trabalham com sistema operacionais conhecidos de mercado;
  • Possui resolução HD em uma tela LCD para imagens cristalinas;
  • Leve e fácil de carregar;
  • Com certificação da Anatel para o módulo Wi-fi;

E ainda tem mais, confere esse vídeo:

Agora que você já conhece o tablet ideal para integrar as soluções em hospitais e clínicas vamos praticar o conceito de hospitais digitais, modernizando o atendimento e sendo um referencial de responsabilidade social na área da saúde.

Você pode explorar mais no site da Advantech: www.advantech.com.br

advantech

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Classifique:
5/5

Newsletter IOT

congresso Tudo sobre IoT

Internet das Coisas

O IoT tem como objetivo permitir uma melhor relação entre o mundo físico (as coisas), o mundo biológico (nós) e o mundo digital (a computação).

Eventos

Últimos Videos do Canal

Congresso Online

Industria

Cases IOT

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Webinários

Inscreva-se em nossa newsletter