Reabertura do mercado em tempos de COVID-19 é possível combinando Inteligência Artificial e IOT

Por meio da Inteligência Artificial (AI) combinada com dispositivos conectados (IOT) é possível detectar e analisar informações através de imagens e padrão de sintomas, auxiliando no combate a infecções e proporcionando rápido diagnóstico de pessoas doentes.

A Advantech, empresa líder mundial em IOT, atende as antigas e as atuais demandas do mercado de Internet das Coisas no Brasil e, mais uma vez, traz provas do seu comprometimento na missão de tornar o planeta mais inteligente.

É fato, empresas que já disponham de soluções de Internet das Coisas, estão mais preparadas para enfrentar a pandemia, afinal, a Internet das Coisas tem como base monitorar e controlar qualquer coisa física desde que conectada à Internet, de forma remota.

O IOT é emergente e se tornou ainda mais urgente.

A decisão de investir ou não em IOT impacta diretamente na sobrevivência dos negócios. Você pode até adiar, mas não vai ter como fugir, não vai ser diferente do processo que vivemos com a internet para “as pessoas”.

Hoje temos mais smartphone do que pessoas e com IOT é a mesma coisa, todos vão precisar da Internet “das coisas” e quem sai na frente ganha experiência e coleta antes que os outros os resultados.

A Advantech tem uma completa linha de produtos IOT que atende diversos mercados, desde Varejo, Indústria, Agronegócio, Cidades Inteligentes, Logística e Transporte, Saúde, e  se posicionou rapidamente para que o mundo pudesse ter acesso a soluções IOT aplicadas à prevenção do Covid-19 que:

  • Identifica aglomerações – com inteligência para as regras de distanciamento social vigente
  • Mede a temperatura de pessoas em ambientes de grande movimentação – sem intervenção humana
  • Reconhecimento Fácil em Compliance com a LGPD – identificando usuários sem máscaras, entre outras possíveis aplicações.

 

Monitoramento-Social

Os hospitais, lojas, shoppings, supermercados, bancos, estações de metrô e condomínios estão entre os segmentos que podem se beneficiar dessa tecnologia com a solução de Vídeo IA da Advantech que através da biometria facial precisa e combinada com varredura de temperatura contribui para a prevenção de doenças.

Diferente da medição da temperatura corporal disponíveis no mercado que expõe manualmente a equipe de segurança a riscos potenciais à saúde, a solução da Advantech permite as medições de temperatura sem contato humano e reduz drasticamente as contaminações cruzadas e a infecção.

A solução integra câmera termográfica e à tecnologia de reconhecimento facial, realizando o rastreio da febre do visitante que pode ser usada para identificar possíveis riscos de infecção no ambiente, assim como favorecer os cuidados médicos de quem talvez não saiba que está doente.

A ferramenta realiza de forma autônoma a varredura de temperatura de cada indivíduo no local e gera alertas de detecção de identidade, o sistema transmite os dados coletados para um centro de gerenciamento centralizado que consegue monitorar em tempo real a situação do ambiente e tem em mãos as informações para poder tomar ações quando for preciso.

Além disso, a solução pode ser integrada aos equipamentos de vigilância existentes, garantindo diversos cenários de uso e aproveitando o legado de inteligência que já eram aplicados no local – é agilidade para implantação imediata.

 

 

“Com as ferramentas, é possível acompanhar o número de pessoas em um local. Se a capacidade máxima for atingida, o sistema vai emitir um alerta, permitindo que os gestores tenham mais eficiência no controle da segurança de saúde.” Esclarece Hudson Riolino da Advantech.

 

Vale informar que a solução já está sendo usada com eficácia em outros países e agora, nós Brasileiros, temos a mesma oportunidade para retomar a economia de forma consciente, com toda segurança na prevenção de vidas.

Os benefícios deste investimento, não fica restrito ao combate do Covid-19, a sua organização conquista modernidade e tecnologia de ponta, a câmera térmica é a novidade da vez, mas os resultados para sua organização em ter dados coletados com equipamentos embarcados vai além! É o caminho para quem quer escalar mais produtividade, eficiente e direção estratégica na tomada de decisões com estatísticas reais (não estimadas no “olhômetro”).

Sobre a Advantech

Fundada em 1983, a multinacional é provedora líder de produtos, serviços e soluções inovadoras e confiáveis. A Advantech oferece integração abrangente de sistemas, hardware, software, serviços de design centrados no cliente, sistemas embarcados, produtos de automação e suporte logístico global. Cooperamos com parceiros para fornecer soluções completas para diversas aplicações em vários setores. A missão é possibilitar um planeta inteligente com produtos e soluções de automação e computação embarcada que facilitam o trabalho e a vida mais inteligentes. Com os produtos Advantech, o número de possíveis aplicações e inovações é ilimitado. Saiba mais: www.advantech.com.br

 

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Classifique:
5/5

Newsletter IOT

congresso Tudo sobre IoT

Internet das Coisas

O IoT tem como objetivo permitir uma melhor relação entre o mundo físico (as coisas), o mundo biológico (nós) e o mundo digital (a computação).

Eventos

Últimos Videos do Canal

Congresso Online

Industria

Cases IOT

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Webinários

Inscreva-se em nossa newsletter