Parlacom lança Plataforma IoT ParlaIoT em um mercado mundial superaquecido

 

A Oracle realizou recentemente uma pesquisa em oito países com 800 Empresas com quadro de no mínimo 500 funcionários. Os participantes foram decisores na implantação de IoT dentre os cargos Gerente Geral, Vice-Presidente, Diretor ou Gerente Sênior de Estratégia, Operações ou Tecnologia/TI. 

 

O estudo foi específico para projetos de Internet das Coisas em atitudes tomadas perante a entrega e escolha da solução. 

 

Para o tema de tecnologia, o item mais citado foi Edge e suas variações, ilustrando tendências que podemos esperar que se tornem uma prática padrão no mercado nos próximos anos. 

 

É interessante citar os tipos de Projetos que foram referenciados nas aplicações IoT:

  • TI geral da empresa
  • Construção, Arquitetura, Engenharia e Imobiliário
  • Serviços de Utilidade Pública
  • Saúde
  • Varejo/Atacado
  • Segurança Pública e Governo

 

Esses líderes estão olhando muito mais para o uso de IoT para transformar os principais processos de negócios, estão priorizando soluções prontas para uso e confiando soluções aos provedores de solução. 

Mudaram as preocupações com conectividade para dados 

Há também outras quebra de paradigma:

Antes, apenas sistemas internos ou não críticos eram considerados 

Para você ter uma noção, 90% dos projetos são considerados como fundamentais ou muito importantes para o core do negócio deles

Outro dado de destaque é que 75% dos pesquisados querem uma solução empacotada. 

Na prática, tenho participado de projetos de Internet das Coisas e ajudando players de tecnologia, desde fornecedores de equipamentos, operadoras, empresas de TI e integradores a se posicionarem de forma rápida e facilidade para estar em linha no modelo que já se prova como requerido para quem quer implantar projetos IoT. 

Ainda em referência a pesquisa, o resumo é que a tomada da decisão tem 3 pilares: 

  1. Conectividade, 
  2. Uso de dados 
  3. Atitudes em relação às relações comerciais.

O grande segredo que pode destacar a sua operação, você como Empresa de Tecnologia envolvida no ecossistema de IoT é a visão não mais restrita a tecnologia e aplicações – considerar a flexibilidade para a operação comercial do projeto de Internet das Coisas. 

Hoje eu sei o caminho que você chega neste nível reduzindo o tempo de entrada de mercado e acelerando resultados.

Você tem a ciência que pode ter acesso a uma solução que garante: atendimento diferenciado e automatizado; economia de custos pela organização do processos; oportunidades de capturar novos fluxos de receita; conectividade, gestão e controle de dispositivos IoT; Back-end e Front-end; Dashboards, analytics e telemetria? 

Trazendo a diversidade de protocolos; MQTT, LoRaWAN, SigFox, Json, Rest API; Call Back; e uma capacidade de rápida entrega de integrações e customizações para atender as necessidades específicas de cada um dos seus clientes. 

É isso que a Parlacom tem entregado ao mercado: Plataforma Multi Tennant para IoT que conta com módulos de ERP, Gestão e Plataforma IoT. 

A oferta visa atender demandas e necessidades das empresas – como as mostradas na pesquisa da Oracle e outras pesquisas de renome. 

Plataforma Parlacom garante às empresas concentração total  de seus negócios enquanto a plataforma gerencia toda a estrutura desde a linha de produção ao pagamento dos serviços. 

A base da plataforma é a alta performance, preços acessíveis, gestão integrada e atendimento especializado.

A Parlacom possui uma plataforma com mais de 10 milhões de acessos de gestão de conectividade e agora começa a popular a Plataforma IoT e está pronta para customizar as suas necessidades. .

A Parlacom tem experiência em múltiplas conectividades, tais como GSM, LTE, LoRa, Sigfox e Satelital, expandindo agora sua operação com a sua nova Plataforma IoT. Nosso foco está em entregar plataformas de gestão completas e customizadas às características de cada empresa para que o cliente possa direcionar o foco de sua equipe no seu modelo de negócios.

A Parlacom tem experiência em múltiplas conectividades, tais como GSM, LTE, LoRa, Sigfox e Satelital, expandindo agora sua operação com a sua nova Plataforma IoT. Nosso foco está em entregar plataformas de gestão completas e customizadas às características de cada empresa para que o cliente possa direcionar o foco de sua equipe no seu modelo de negócios.

O Parla IoT foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a conectividade entre sistemas IoT, gerenciando todo o ecossistema, notadamente a comunicação, o fluxo de dados dos dispositivos e os serviços disponíveis para análise de resultados em Big Data.

Confira outros diferenciais da Plataforma IoT ParlaIoT:

– Permite multi-hierarquia de clientes, projetos e centro de custos;

– Multi-redes e conectores;

– Agrega rapidamente novas tecnologias, redes e conectores;

– Garante acesso controlado aos clientes finais, fabricantes e serviceprovider;

– Permite gerenciar dispositivos, projetos e empresas;

– Faturamento garantido para todos os players e níveis.

 

Quer conhecer? Será um prazer te apresentar as soluções Parlacom! Vamos agendar uma apresentação e começamos se conectando. Repare que logo abaixo, há o ícone do Linkedin, ao clicar você me encontra e se conecta comigo. 

 

Aguardo seu contato para ajudar você e a sua Empresa nos resultados com a Internet das Coisas.

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Classifique:
5/5

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

congresso Tudo sobre IoT

Internet das Coisas

O IoT tem como objetivo permitir uma melhor relação entre o mundo físico (as coisas), o mundo biológico (nós) e o mundo digital (a computação).