O poder das novas tecnologias em suas mãos

O poder das novas tecnologias em suas mãos

A nossa geração cresceu dentro de uma perspectiva de mundo de ciência ficção, embalada pelos desenhos animados e de outras tantas series televisivas, que semearam no nosso inconsciente essa realidade que viveríamos no futuro.

O que vemos hoje em dia não é nada diferente do que sonhávamos ter quando crianças – as coisas se comunicam entre si e interagem com seu dono.

E isso já tem um nome: “IoT – Internet of Things”, a Internet das Coisas!

Objetivamente ela permitirá (ou melhor, já permite) a interligação de objetos do mundo real com o mundo virtual por meio de sensores. Trocando informações sobre status, localização, funcionamento, problemas, decisões, etc., onde algoritmos serão responsáveis por processar essas informações, responder ao objeto e gerar uma grande quantidade de dados que serão armazenados em potentes servidores na nuvem. E se você quiser, o mundo todo poderá interagir com o teu mundo.

São muitas as facilidades que encontramos hoje com os sistemas colaborativos de compartilhamento do conhecimento pela internet. O grande trabalho é sistematizar esse conhecimento para que se torne prático ao indivíduo comum, ou seja, você mesmo. E assim torna-lo útil ao seu dia a dia. Dar conforto, melhorar a sua vida cotidiana.

É claro que você não pode predizer o futuro mas pode ajudar a construí-lo.
Para aqueles que se interessam por participar ou ajudar a construir essa realidade é que estamos aqui hoje!
Mas cuidado com os “hackers” … eles poderão invadir a sua geladeira.”
(Extraído do prefácio do livro ”ArduFarmBot”, de Marcelo Rovai e Maurício Pinto)

 

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Classifique:
5/5

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

congresso Tudo sobre IoT

Internet das Coisas

O IoT tem como objetivo permitir uma melhor relação entre o mundo físico (as coisas), o mundo biológico (nós) e o mundo digital (a computação).

Inscreva-se em nossa newsletter

Descontão de Blackfriday

VAGAS LIMITADA com Condições Especiais

Aproveite esta oportunidade única, não sei quando a próxima turma será aberto novamente para o Público (com esse valor).