Mundo Avassalador: dicas para ir mais rápido, ir mais longe

Mundo Avassalador: dicas para ir mais rápido, ir mais longe

O mundo está avassalador, cada vez mais veloz. Nós e nossa organização temos que estar preparados para não ficar atrás. A importância de ir rápido e dicas para seus projetos de Internet das Coisas:

1. Parceiros de negócios ✔ foque no que você é bom e encontre parceiros (não simples fornecedores, há uma diferença, a parceria é aquela empresa que vai crescer com você, que não só vende para você mas que se envolve no projeto para crescer com você, customizar e/ou se antecipar as demandas)

2. API ✔ nasça preparado para integrações, pode ser que você não precise agora mas num futuro próximo irá certamente precisar, é uma forma rápida de ampliar os horizontes com seus projetos IOT.

3. Gerência de conectividade ✔ com o parceiro e Membro do Tudo Sobre IoT, Sandro Tamman da Parlacom, você pode iniciar sua operação no mercado e/ou se já tem projetos se atente as formas de agregar ainda mais valor para seus clientes e para sua operação numa gerência de multi conectividades (GSM, LoRa, Sigfox). Alguns resultados imediatos: controle dos gastos telecom, escolha da melhor conectividade de acordo com a região que seu dispositivo IOT vai operar, gerência menos fornecedores/contratos, segurança (VPN), geolocalização (LBS Location Based Services: serviços baseados na localização do dispositivo).

4. Aplicativos Mobile ✔ qualquer projeto da WEB precisa contemplar acesso amigável na navegação pelo celular, precisamos ter a flexibilidade e entregar essa flexibilidade aos nossos clientes de acessar em qualquer lugar, a qualquer hora.

5. Backup de conectividade ✔ dupla conectividade, quando possível garanta mais performance para o seu projeto contemplando mais de uma conectividade. Por exemplo GSM e SigFox e/ou simcard Multi-IMSI onde uma linha de celular, um único chip conecta em mais de uma rede (Vivo, Claro, Oi, TIM).

6. Pos-venda ✔ sistemas e atenção do cliente preditivas, não espere seu cliente ligar para cancelar, acompanhe e monitore com histórico eventuais desvios da curva padrão. No Congresso On Line Tudo Sobre IoT tem palestra “POS VENDA PARA PROJETOS IOT” uma mesa redonda com especialista discutindo o assunto. Faça sua inscrição em: https://tudosobreiot.com.br/congresso… 

Leitura complementar: https://tudosobreiot.com.br/patrocina…

 

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Classifique:
5/5

Newsletter IOT

congresso Tudo sobre IoT

Internet das Coisas

O IoT tem como objetivo permitir uma melhor relação entre o mundo físico (as coisas), o mundo biológico (nós) e o mundo digital (a computação).

Eventos

Últimos Videos do Canal

Congresso Online

Industria

Cases IOT

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Webinários

Inscreva-se em nossa newsletter