Mobile World Conference

MWC – Mobile World Conference em Los Angeles, California – Outubro 2021

Depois de dois anos de impacto da pandemia, os grandes eventos de TI estão começando a se tornar realidade, mesmo que de forma tímida.

Nesse ano, a MWC em Los Angeles não se comparou, em tamanho, com as antigas MWC de outrora, muito menos com o maior evento que ocorre em Barcelona.

O evento na Espanha não ocorreu neste ano, tendo sido cancelado pouco antes da abertura oficial em 2020, quando eu lá estava e tive que antecipar meu retorno aos EUA por causa da crise que já havia chegado ao norte da Itália.

Mas retornando para Los Angeles, nessa última semana de Outubro-2021, houve muita presença em 3 grandes áreas:

🚀 Fornecedores de soluções 5G,

🚀 Tecnologias LPWA, em especial LoRa, e

🚀 Fornecedores de equipamentos para soluções de M2M e IoT.

Notadamente, tive o prazer de conhecer presencialmente boa parte da equipe internacional da Mobilogix, atualmente capitaneada de forma super competente no Brasil por Júlio Tesser, que infelizmente não pode viajar, como tantos brasileiros, por causa da ainda imposição de 14 dias de quarentena para se entrar nos EUA.

 

Assim como a Mobilogix, outros fabricantes de dispositivos IoT marcaram forte presença com soluções para rede LoRa, indicando claramente o crescimento dessa tecnologia no mercado mundial.

Conheci e conversei com os executivos sêniores da Everynet, que, ao final do Congresso, anunciou o início das operações da rede americana em diversas cidades.

A Everynet que já está no Brasil fornecendo infraestrutura para a American Tower com a maior rede pública LoRaWAN® no Brasil, começa o lançamento nos Estados Unidos em 6 cidades: Phoenix, Austin, Atlanta, Miami, Charlotte e Portland que inclui as 36 principais áreas metropolitanas e os principais corredores de logística nos Estados Unidos.

Como esperado, a tendência do mercado de IoT cresce na direção de soluções verticais em cidades inteligentes, agronegócio, e-health e utilities, para mencionar os maiores segmentos nessa área. Com o suporte de redes de conectividade em LoRa, Sigfox, NB-IOT, CAT-M1, e os bilionários investimentos em redes 5G, o ecossistema de IoT já é uma realidade indiscutível.

 

Plataformas de IoT e gestão de dispositivos estão fechando a última perna desse tripe WAN, Dispositivos e Plataformas permitindo mais simplificação e poder de gestão para os usuários finais, segmento onde a Parlacom tem se destacado nesses últimos 10 anos de mercado.

Quem esteve presente na MWC Los Angeles é porque tinha fortes interesses de negócio, o que permitiu que todos pudessem ter tempo de qualidade para participar das sessões e principalmente, realizar o networking necessário.

Para se ter uma ideia do rigor em torno da MWC LA, todos tinham que apresentar comprovante de vacinação e passar por testes de temperatura antes de finalmente ingressar no centro de convenções. Diante de todos os desafios impostos pela pandemia, posso dizer que o evento foi bastante produtivo, em particular para a Parlacom que vai anunciar grande novidades ainda neste ano.

Em poucas semanas, você vai poder acompanhar as novidades que serão anunciadas em parceria com o Tudo Sobre IoT.

A novidade vai atender aos clientes mais exigentes que buscam parceiros, como a Parlacom, que estejam dispostos a garantir um atendimento diferenciado e a oferecer serviços que entreguem economia de custos e oportunidades de capturar novos fluxos de receita levando mais inteligência e gerência aos projetos de Internet of Things no Brasil e no mundo.

 

Sobre a Parlacom:

A Parlacom é líder e pioneira em soluções integradas de M2M e IoT. Simplifica e torna lucrativo aquilo que é complexo. A plataforma universaliza tudo de telecomunicações em um único lugar. Serviços de M2M, IoT, telefonia voz e dados, independente da diversidade de fornecedores e tecnologias distintas. Como seu parceiro de tecnologia, sabem o que mais importa para seus negócios, passando por gestão financeira com faturamento, controle e otimização de estoque, gestão de telecom. O ROI é imediato e, como resultado, garatem a fidelização de seus clientes no Brasil e exterior.

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Classifique:
5/5

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

congresso Tudo sobre IoT

Internet das Coisas

O IoT tem como objetivo permitir uma melhor relação entre o mundo físico (as coisas), o mundo biológico (nós) e o mundo digital (a computação).

Inscreva-se em nossa newsletter