Exemplo de operação prática de Internet das Coisas com RFID.
Descubra como otimizar seus processos e trazer novas experiencias para seus clientes. A GS1 é a associação responsável pela padronização das informações do código de barras e RFID. Se você já usa o código de barras pode evoluir para o RFID e trabalhar com as duas etiquetas simultaneamente, sem ter que migrar tudo de uma vez.
Isso é possível porque a estrutura dos dados para as TAGs RFID é uma simples extensão do número do código de barras que o seu produto já dispõe. Agregando mais inteligencia, como, identidade única do item, rapidez nos processos (Em uma contagem de estoque, o procedimento por RFID chega a ser 25 vezes mais rápido quando comparado com o código de barras), o código de barras precisa de interação humana para ser lido (acionar o gatilho do leitor de código de barras), o RFID não precisa. A industria farmacêutica, de alimentos e varejo (moda) lideram as conexões com a tecnologia.

A base da sua missão está na aprendizagem para atingir profissionais maduros como você a tornar o impossível, possível. Thelma Troise, CEO do Tudo Sobre IOT e Diretora Comercial da Parlacom M2M & IoT, é apaixonada pelos resultados que a Internet das Coisas entrega tornando o mundo mais inteligente e sustentável. A administradora, há 20 anos trabalha com o emergente, participando ativamente deste ecossistema que está estimado em 20 Bilhões até o final do 2020.