Loja Conectada com RFID

Loja-Conectada-com-RFID

 

Exemplo de operação prática de Internet das Coisas com RFID.

Descubra como otimizar seus processos e trazer novas experiencias para seus clientes. A GS1 é a associação responsável pela padronização das informações do código de barras e RFID. Se você já usa o código de barras pode evoluir para o RFID e trabalhar com as duas etiquetas simultaneamente, sem ter que migrar tudo de uma vez.

Isso é possível porque a estrutura dos dados para as TAGs RFID é uma simples extensão do número do código de barras que o seu produto já dispõe. Agregando mais inteligencia, como, identidade única do item, rapidez nos processos (Em uma contagem de estoque, o procedimento por RFID chega a ser 25 vezes mais rápido quando comparado com o código de barras), o código de barras precisa de interação humana para ser lido (acionar o gatilho do leitor de código de barras), o RFID não precisa. A industria farmacêutica, de alimentos e varejo (moda) lideram as conexões com a tecnologia.

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Classifique:
5/5

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

congresso Tudo sobre IoT

Internet das Coisas

O IoT tem como objetivo permitir uma melhor relação entre o mundo físico (as coisas), o mundo biológico (nós) e o mundo digital (a computação).

Inscreva-se em nossa newsletter