VACINAS: Compreenda como o IOT tem papel crucial na prevenção da propagação de doenças infecciosas

Reserve 17 de abril as 19:00 no seu calendário.

Cadastre-se para Receber Ebook

Veja a programação

uma visão sobre as novas vacinas para o coronavírus

Todos os dias na mídia temos acompanhando o avanço e diferentes frentes em diferentes países testando novas vacinas para o Coronavírus

Quando a vacina ficar pronta, não sabemos onde ela será produzida mas uma coisa é certa, temos condições, regulação e empresas Brasileiras de tecnologia para garantir o armazenamento e distribuição destas vacinas de forma adequada aplicando a Internet das Coisas! 

Vale dizer que o cuidado não é válido só para a vacina do coronavírus, que ainda nem existe… é válido para outras vacinas, inclusive, a maioria delas compete requisitos específicos. 

Isso é válido também para medicamentos e outros itens relacionados a insumos de saúde, como banco de sangue e órgãos para transplante. 

Gargalos na capacidade de armazenamento e ineficiências do sistema ameaçam a eficácia, acesso, disponibilidade e qualidade das vacinas

Você sabe que as vacinas são necessárias para a imunização adequada da população, talvez o que você ainda não sabia é que o planejamento da distribuição destas desempenham um papel crucial na prevenção da propagação de doenças infecciosas. 

É necessário um mecanismo adequado da cadeia de suprimentos para fornecer vacinas de uma maneira otimizada, a fim de reduzir qualquer desperdício e custo adicionais do transporte das vacinas.

O Ministério da Saúde institui ações para a segurança do paciente em serviços de saúde  através da Resolução da Diretoria Colegiada, conhecido como RDC.

Recentemente foi publicada a RDC 304 que entrou em vigor mês passado (março de 2020), que regula a qualificação térmica dos locais e o controle rigoroso de temperatura, no armazenamento e distribuição de medicamentos.

Convidamos o Douglas Pesavento para trazer mais conhecimento sobre isso para nós. 

Afinal, Douglas Pesavento, lidera um time e uma start up, a Sensorweb, que há mais de 11 anos faz na prática este trabalho. O evento será conduzido pelo Membro do Tudo Sobre IoT, Waldir Gherren, num delicioso bate papo que tem como meta comprovar a importância do IOT neste processo para resultados como:

Garantia das exigências legais facilitadas com uso de dispositivos conectados

Elimina etapas custosas de instalação de infraestrutura de rede

Reduz o tempo no processo: mais produtividade para equipe envolvida.

Assegura a qualidade da atividade

Minimiza o risco de descarte. Lembre-se, estamos tratando produtos de alto valor agregado.

Resultados Sensorweb

Além do tema foco

vamos abordar outras possibilidades vigentes e futuras do IOT transformando a saúde.

O expert convidado, Douglas Pesavento é engenheiro de Controle e Automação formado pela Universidade Federal de SC (UFSC), especialista em Gestão de Redes Corporativas e Segurança pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e pós-graduado em gestão da competitividade empresarial também pela UFSC.

Desde 2009 ocupa o cargo de CEO da Sensorweb, empresa que faz parte da comunidade do Tudo Sobre IoT e desenvolve soluções em Internet das Coisas para área de saúde. Hoje presente em 300 unidade como hospitais, centro de distribuição, incluindo o maior da América Latina e com mais de 5.000 dispositivos IOT em campo.

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
congresso Tudo sobre IoT

Copyright © 2002 • 2020 – Tudo sobre IOT®