Confira nosso vídeo e fique por dentro do assunto: IoT, Robótica e Eletrônica: Bate Papo com Marcelo Rovai!
2º Congresso On Line e Gratuito Tudo Sobre IoT
Inovação + Retorno Sobre o Investimento
No ano passado Rovai palestrou sobre Arduino e RasperryPi, a base para curiosos e entusiastas fazerem a conexão com o IoT ou mesmo para quem estava na área, mas não sabia nada de Hardware.
Agora vamos dar um próximo passo, tratar as tecnologias utilizadas pelos desenvolvedores com atenção para custos, qualidade, testes, modos de conexão e dispositivos.
– Open Source – copie, modifique ou crie
– Adaptável – incluindo conectividade na rede celular
– Industrial – transformando rapidamente o protótipo em produto
Paulista de São Paulo e Engenheiro pela Universidade Federal de Itajubá, MG, desde sua infância Marcelo é um apaixonado pela eletrônica, trabalhou como professor, engenheiro e executivo em diversas empresas na área de tecnologia como AVIBRAS Aeroespacial, SID Informática, ATT-GIS, NCR, DELL, COMPAQ e mais recentemente na IGT onde continua como Senior Advisor.
Em 2016, Marcelo começou a escrever sobre eletrônica, publicando seus trabalhos em sites da área como, o MJRoBot.org, Hackster.io e Instructables.com, aonde já passou da casa do milhão de visualizações. Além de ganhador de diversos concursos na áreas de eletrônica, robótica e IoT, em 2017 publica seu primeiro livro: “ArduFarmBot”.
Hoje, Marcelo vive com sua esposa Ilza em Santiago do Chile, onde divide seu tempo entre um mestrado em Data Science na Universidade del Desarrollo (UDD) e compartilhar ideias no campo da Eletrônica, IoT, Physical Computing, Computer Vision e Robótica.”
Você pode desde já conhecer os mais importantes projetos do Marcelo acessando https://mjrobot.org/, com todo o detalhamento necessário para poder entende-los em profundidade.

A base da sua missão está na aprendizagem para atingir profissionais maduros como você a tornar o impossível, possível. Thelma Troise, CEO do Tudo Sobre IOT e Diretora Comercial da Parlacom M2M & IoT, é apaixonada pelos resultados que a Internet das Coisas entrega tornando o mundo mais inteligente e sustentável. A administradora, há 20 anos trabalha com o emergente, participando ativamente deste ecossistema que está estimado em 20 Bilhões até o final do 2020.