Implantando Containers de Forma Mais Segura e em Escala com o Multicloud Enabler Ativado pela Red Hat e pela Juniper Networks

Implantando Containers de Forma Mais Segura e em Escala com o Multicloud Enabler Ativado pela Red Hat e pela Juniper Networks

A mudança para ambientes híbridos e multicloud é mais do que um exercício de implantação de tecnologias. Um switch ou um roteador, ou um sistema de orquestração ou gerenciamento. Não é suficiente elevar e deslocar um aplicativo de servidores locais para servidores na nuvem. Essa transição representa algo mais do que trocar uma tecnologia por outra. É uma mudança fundamental na forma como as empresas abordam a TI.

E, como acontece com qualquer mudança dessa magnitude, o sucesso provavelmente não será determinado pelos objetivos de alto nível, mas sim como as nuances, complexidades e realidades básicas são gerenciadas.

Como uma nuvem

A maioria das transições na tecnologia leva tempo. Com a nuvem, não estamos olhando para um passo evolucionário isolado. Temos sucessos de clientes que fornecem um vislumbre do que as possibilidades podem conter. Os desafios do cliente para entregar novos serviços mais rapidamente e criar diferenciação por meio da tecnologia são realmente solucionáveis – e em grande escala. Mas acreditamos que a chave para navegar nessa mudança é democratizar as operações em nuvem. Simplesmente replicar as escolhas tecnológicas sem a mudança de acompanhamento na habilidade operacional, disciplina e cultura não produzirá grandes resultados.

Isso porque a nuvem é mais do que apenas tecnologia e também mais do que apenas nuvem pública. Cloud é uma nova arquitetura e modelo operacional e arquiteturas híbridas e multicloud podem oferecer aos clientes a maior flexibilidade.

Red Hat como um agente de mudança operacional

A mudança operacional diante de nós é fundamental. Isso exige agentes de mudança que entendam o futuro, abordem a inovação de novas maneiras e tenham presença no mercado para facilitar a migração para uma nova maneira de arquitetar e operar a infraestrutura de TI.

A Red Hat é talvez um dos melhores agentes de mudança em nosso setor. Tendo impulsionado o código aberto para a empresa, a Red Hat conseguiu atacar as barreiras tecnológicas e culturais ao progresso, bem como em toda a pilha de tecnologia. Seja Linux, Ansible, OpenStack, Kubernetes ou outras tecnologias de código aberto, a Red Hat tornou-se um padrão para trazer a inovação de código aberto para a empresa de forma a torná-la mais consumível, confiável e segura. A Juniper acredita nos mesmos princípios de inovação em código aberto, APIs abertas, padrões abertos e infraestrutura automatizada definida por software.

É claro que nenhum fornecedor deve ser capaz de conduzir um movimento como esse, e é por isso que a Juniper e a Red Hat estão trabalhando juntas para liderar essa transição para a próxima era de TI.

Diversidade e uniformidade

Os clientes podem executar cargas de trabalho em bare metal ou em VMs ou contêineres, em nuvens privadas ou nuvens públicas, como Amazon Web Services (AWS), Google Cloud, IBM Cloud ou Microsoft Azure. Eles podem usar ferramentas proprietárias e de código aberto para gerenciar cargas de trabalho, monitorar o sistema, aumentar a segurança ou solucionar problemas. As opções são aparentemente infinitas.

Todas essas opções são boas, já que ela dá poder ao cliente para adotar as tecnologias que fazem mais sentido para sua organização – implantar aplicativos no melhor ambiente para seu caso de uso ou deslocar cargas de trabalho conforme as necessidades de recursos mudam. Esse é o objetivo dos ambientes híbridos e multicloud. Para permitir essa diversidade de opções, é essencial criar uma base consistente e abordar a consistência operacional entre os ambientes de TI. As práticas operacionais não devem ter que mudar de maneira significativa, dependendo de onde um aplicativo está hospedado ou para quem um serviço é implantado. Os clientes estão solicitando uma experiência de operador simplificada. E, o que é mais importante, essa simplificação deve afetar a computação, o armazenamento e a rede.

Juniper e Red Hat

A colaboração da Juniper com a Red Hat é um passo importante para ajudar a tornar essa simplificação uma realidade. Nossa solução Multicloud Enabler combina o Contrail Enterprise Multicloud da Juniper com a Red Hat OpenShift Container Platform e a Red Hat OpenStack Platform. Ao reunir esses produtos, pretendemos simplificar a implantação e a operação da infraestrutura multicloud.

No início deste ano, anunciamos essa iniciativa. Hoje, temos o prazer de compartilhar que a solução Multicloud Enabler, da Red Hat e da Juniper, está disponível.

Autor: Bikash Koley, diretor técnico, Juniper Networks

Co-autor: Ashesh Badani, vice-presidente e gerente geral de plataformas de nuvem da Red Hat

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Classifique:
5/5

Newsletter IOT

congresso Tudo sobre IoT

Internet das Coisas

O IoT tem como objetivo permitir uma melhor relação entre o mundo físico (as coisas), o mundo biológico (nós) e o mundo digital (a computação).

Eventos

Últimos Videos do Canal

Congresso Online

Industria

Cases IOT

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Webinários

Inscreva-se em nossa newsletter