Empresas investem em comunicação eficiente e segurança de dados para acompanhar os novos tempos

Empresas investem em comunicação eficiente e segurança de dados para acompanhar os novos tempos

Durante o período de pandemia, as telecomunicações têm sido essenciais para as pessoas ao permitir que os negócios continuem avançando nos mais variados mercados. Com tecnologias necessárias para transações bancárias, conexão para novos meios de pagamento e vídeo conferências, podemos dizer que o setor de telecom tem evitado um grande volume de perdas econômicas.

Com o distanciamento social e a chegada de novos negócios on-line, as empresas B2B, B2C, pequenas e grandes empresas sentiram na pele a necessidade usar as melhores ferramentas de comunicação à distância. Muitas precisaram fazer modificações em seus modelos de negócio para se adaptar aos novos tempos, ou ainda precisaram vender seus produtos de forma cem por cento on-line, o que também levou a mais investimentos em segurança da informação e controle de dados, que são fatores essenciais para a confiabilidade do consumidor nessa nova realidade.

Podemos dizer que as empresas brasileiras têm acompanhado atentamente a evolução do setor que ocorre em todo o mundo, justamente porque muitas dependem dessas tecnologias para manutenção da lucratividade de seus negócios.

Durante a pandemia, solicitar transporte ou comida por aplicativo virou hábito para muita gente. Todas essas plataformas de vendas on-line, comunicação entre empresas e a maior utilização de redes sociais fez com que o setor de telecomunicações se tornasse imprescindível para o sucesso de todas essas operações.

A tecnologia faz parte de qualquer operação hoje, seja ela relacionada às mídias sociais, pequenos negócios, comunicação entre empresas e seus clientes e até serviços de streaming, entrega de notícias e entretenimento.

Não investir em comunicação eficiente implica em uma grande defasagem perante os concorrentes, sem contar os riscos para a segurança de dados gerados por essas empresas. Não há dúvidas de que, no contexto atual, deixar de estar presente no mercado e deixar dados vulneráveis faz os negócios sucumbirem.

A Advantech tem trabalhado para dar suporte ao mercado de tecnologia ligado ao telecom. Por se tratar de um setor que exige equipamentos de alta disponibilidade e alta confiabilidade, temos uma preocupação constante em desenvolver produtos que acompanhem as necessidades das empresas. Contamos hoje com as mais recentes tecnologias de processadores e chipsets de rede ethernet para garantir que os appliances – computadores robustos desenvolvidos para comunicação em rede, sejam entregues aos mais exigentes clientes.

No catálogo de fornecimento, a Advantech conta com appliances de pequeno porte, contendo a partir de 04 redes ethernet, e também equipamentos com alto poder de processamento, com portas de comunicação que chegam a 100 GBPs por fibra ótica e que alcançam até 100 km de distância de comunicação.

Recentemente uma empresa desenvolvedora de softwares para segurança da informação precisava de um appliance para controle de dados e segurança de informação. Para que o projeto obtivesse sucesso, era necessário que o equipamento apresentasse alta performance de rede e alta disponibilidade. Neste caso, utilizamos o FWA-1320, porque, além de cumprir as exigências do projeto, permitia que retorno do investimento chegasse ao cliente em menos de um ano após a instalação. O baixíssimo índice de falhas fez com que as operações do cliente não parassem, evitando que ocorressem perdas financeiras causadas por interrupções de manutenção.

 

As tecnologias relacionadas ao setor de telecom estão sendo aplicadas não apenas em empresas de TI, mas nos mais diferentes setores. Com o crescimento do e-comerce, o setor de varejo utiliza essa tecnologia em toda a cadeia. Desde a divulgação, para garantir aos consumidores que os produtos ofertados e as promoções sejam livres de fraudes, até o fechamento da compra, na qual a transação financeira também é garantida por meio da criptografia dos dados.

O setor bancário também utiliza a tecnologia para garantir que os dados de seus clientes, as transações financeiras e toda cadeia de fluxo financeiro estejam protegidas.

As operadoras de telefonia têm como princípio a segurança das informações de seus usuários.

Além disso, a estabilidade dos serviços é um fator que leva as operadoras a utilizarem plataformas robustas em suas operações.

Com os negócios cada vez mais conectados e mais inteligentes, vislumbramos muitas oportunidades de negócios para as empresas que buscam conexão, segurança e confiabilidade em sua comunicação.

 

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Classifique:
5/5

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Newsletter IOT

congresso Tudo sobre IoT

Internet das Coisas

O IoT tem como objetivo permitir uma melhor relação entre o mundo físico (as coisas), o mundo biológico (nós) e o mundo digital (a computação).

Eventos

Últimos Videos do Canal

Congresso Online

Industria

Cases IOT

Webinários

Inscreva-se em nossa newsletter

OFERTA BLACK FRIDAY

VAGAS LIMITADA com Condições e Bônus Especiais

Aproveite esta oportunidade única, não sei quando a próxima turma será aberto novamente para o Público (com outro valor e sem todos esses bônus).