colaborador-George WOOTTON

George Wootton

Para que o círculo virtuoso comece a girar positivamente, as empresas precisam conquistar seus fãs através de uma série de valores não diretamente ligados à Internet das Coisas. Precisam continuar a pensar como antes, onde qualidade, funcionalidade, preço justo e seriedade eram os pontos mais importantes para fidelizar clientes às suas marcas.

As funcionalidades IoT devem ser um bônus, um algo a mais. Assim, o cliente pode aderir à Internet das Coisas em seu próprio ritmo, sem lhe ser impingida uma funcionalidade que ele nem sabe se quer.” George Wootton.

IoT e AURESIDE

É esse o pensamento do expert que ministra a palestra “Casa Conectada é uma realidade, mas ainda não é uma Casa Inteligente”, onde você entenderá a evolução esperada a partir da Automação Residencial até a Casa Inteligente, onde a Casa Conectada deveria ser um passo evolutivo.

A palestra apresenta uma análise desta evolução por “segmento”, entre eles sensores, atuadores, redes e inteligência. Apresenta aqueles que realmente estão evoluindo e aqueles que estão em processos reverso, dificultando para que cheguemos à Casa Inteligente de forma mais rápida e natural.