Cobertura dos dispositivos IoT é melhor do que a dos Smartphones

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Confira nosso vídeo e fique por dentro do assunto: Cobertura dos dispositivos IoT é melhor do que a dos Smartphones

 

 

Rede LTE é o acrônimo utilizado para Long Term Evolution, nome dado ao padrão de comunicação da quarta geração (4G), na verdade o 4G com alta banda de transmissão de dados para nossos Smartphones é uma das categorias do LTE, as outras são CATM e NB-IOT, são cerca de 15 categorias mas as destacadas aqui são as mais populares, que estão em uso no Brasil e no mundo.

O CATM e NB-IOT entram no padrão LPWA (Low Power Wide Area) que são as redes de Baixa Potencia (ou seja, para transmissão de poucos dados – ideal pro IoT) e Grande Escala (Ampla Cobertura).

No vídeo, Marcio Fabozi, representando a Sierra Wireless, destaca sobre os ganhos da tecnologia em relação ao cobertura. Hoje, o nosso celular, mesmo em locais onde há cobertura, ainda tem zonas “mortas” como em garagens por exemplo.

Você deve estar se perguntando: “Como assim? Se as tecnologias são todas da Rede LTE por que há diferença de “maior cobertura” nas categorias LPWA?”

É pelo fato das redes LPWA terem menor banda para trafego de dados e ganham uma cobertura aprimorada com melhor penetração de sinal em ambientes fechados (por paredes) e subsolos.

A Zascar utiliza tecnologia Sierra Wireless – https://www.zazcar.com.br/

Classifique:
5/5
loading...

DEIXE UM COMENTÁRIO

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

Confira nossos vídeos exclusivos sobre IOT