CRACHÁ INTELIGENTE

Conheça mais sobre o caso de uso de crachás inteligentes no Brasil com resultados reais.

Transformação Digital em forma de crachá! Será que é possível? Vamos provar que sim!

Neste artigo você acessa um caso de uso no Brasil com resultados reais.

Você vai entender como a KHOMP está simplificando e revolucionando a indústria com tecnologia acessível focada em resultados para Empresas.

Quando pensamos em Transformação Digital somos levados a imaginar projetos complexos, envolvendo uso de tecnologia extensiva, alguns milhares ou milhões em valores envolvidos e prazos de execução mais amplos, como muitos meses ou talvez anos.

Mas, você sabia que é possível desenvolver e implementar projetos focados, de rápida implementação, com valores financeiros de baixo montante e com resultados expressivos?

Isso é possível para os projetos baseados em Internet das Coisas.

A Khomp, grande fabricante brasileira em hardwares IoT, nos mostra isso e escolhemos um caso de uso para detalhar neste artigo.

É a solução de MPA (Monitoramento de Pessoas e Ativos), que baseia-se na adoção de sensores e conectividade para ambientes indoor visando ter com precisão informação sobre "localizáveis". 

Mas como isso se relaciona em um processo de Transformação Digital?

Veja este case: 

Digitalização no DNA e no pescoço

A fabricante de celulose CENIBRA - Celulose Nipo Brasileira S. A. precisava resolver um problema complexo, que envolvia o registro automático de descanso dos funcionários em cumprimento da #NR15, norma regulamentadora trabalhista que define, entre outras questões, limites para tolerância à exposição ao calor. 

Controlar o tempo de exposição ao calor dos trabalhadores era um processo manual, custoso e nada prático.

A lei estabelece um prazo máximo direto de 45 minutos e fazer essa gestão sem um processo inteligente com uso de precisão e tecnologia era um problema e tanto. Agora não é mais.

A CENIBRA escolheu à Khomp para fornecer um sistema baseado em RTLS (real time location system).

O projeto consiste em traçar a jornada do colaborador, mapeando digitalmente todas as zonas quentes e frias da fábrica.

Para isso, âncoras foram espalhadas pelos espaços e os funcionários agora usam crachás inteligentes que enviam informações de localização em tempo real. 

A automação pré-configurada prevê que o funcionário que estiver há 40 minutos na zona quente receba um alerta visual que sua hora de descanso esta próxima.

Tudo de forma automática.

O sistema também calcula o tempo que o usuário ficou na zona quente e  zona fria.

Com esses dados precisos, a inteligência da Khomp consegue fazer o cálculo automático - apresentando se o período de descanso esta ou não está sendo respeitado.

Isso tudo controlado numa plataforma de gerenciamento, que garante à CENIBRA a correta monitoração desejada dos funcionários e relatórios automatizados para o Ministério do Trabalho.

Em suma: pequenas mudanças em processos, usando tecnologia aplicada com confiabilidade nos resultados com soluções de Internet das Coisas não só substituem métodos tradicionais que trazem insegurança aos gestores e os resultados de sua operação, mas são um dos benefícios que a Transformação Digital vem apresentando ao universo das Empresas, levando tecnologia e inteligente com "coisas" conectadas em tempo real, como neste caso, o crachá.

Sempre pensando em resultados de Negócios e Pessoas, especialmente quando o assunto é segurança do colaborador.

O acesso a soluções de IoT, nem sempre são complexas, custosas ou com longo prazo de execução.

Você pode baixar e-book que a Khomp preparou para você: CLIQUE AQUI

Conta aí nos comentários, como o crachá inteligente pode transformar o resultado e a excelência dos seus negócios?

Artigo por Waldir Gherren da Silva em parceria com a Khomp.

Você também pode gostar de ler

REDE Z-WAVE E ZIGBEE

Em 02/12/2022 às 06h07 - Atualizado em 07/02/2023 às 15h03

5G: UMA VISÃO GERAL DA TECNOLOGIA

Em 02/12/2022 às 05h03 - Atualizado em 07/02/2023 às 15h03