Aplicações de Robôs com IA no Varejo

Com os avanços contínuos em tecnologias como IA, reconhecimento visual e sensores inteligentes, aplicativos robóticos inteligentes começaram a aparecer em áreas urbanas.

Particularmente em shoppings e redes de lojas de varejo, as pessoas costumam ver os robôs atuando como funcionários no atendimento aos clientes, fornecendo sugestões ou verificando o status do estoque.

Para abraçar essa tendência, a Advantech lançou o EI-52 Edge Intelligence System com um design plug-and-play e interconectividade de ponta a nuvem. Essa solução pega os sistemas compactos de computação de ponta da Advantech, já amplamente implementados em quiosques de varejo e hotelaria em todo o mundo, e os integra com os softwares Edge X e WISE DeviceOn, além dos módulos VEGA AI e Wi-Fi.

Os integradores de sistema ou fornecedores de soluções de varejo podem facilmente instalar o sistema em robôs para implantação de aplicativos de varejo inteligentes em suas lojas. Juntos, a Advantech, os integradores de sistema e os provedores de soluções de varejo elevaram o padrão das soluções robóticas inteligentes e estão liderando os setores de varejo e hospitalidade em uma nova era empolgante.

Robôs de inventário economizam recursos humanos, otimizam serviços e melhoram as operações comerciais

Equipado com o  EI-52 , o Retail Robot Wireless AI Notification System é compacto em tamanho, fácil de integrar e tem uma gama abrangente de funções. Ele traz muitas novas possibilidades para aplicativos de varejo inteligentes.

Por exemplo, um varejista no sudeste da Ásia introduziu robôs de varejo em suas lojas para auxiliar as operações diárias, economizando recursos humanos, melhorando a qualidade do serviço e a capacidade de resposta e melhorando a eficiência operacional.

Dentro da loja, os robôs patrulham os corredores, escaneando e identificando mercadorias nas prateleiras, transmitindo dados para o sistema de back-end em tempo real. Se um robô detectar um evento anormal, como uma prateleira vazia, produtos extraviados ou etiquetas de preço incorretas, o sistema pode notificar imediatamente a equipe para agir. Isso ajuda a evitar reclamações em potencial e melhora a experiência de compra dos clientes.

Além disso, por ter robôs em vez de humanos realizando o levantamento de estoque, o inventário pode ser verificado com mais frequência e os problemas podem ser identificados mais cedo, permitindo que a equipe se concentre no atendimento aos clientes e na prestação de um serviço mais personalizado. Em última análise, isso gera lucros maiores e melhora a eficiência operacional geral.

Quatro benefícios para varejistas que utilizam as funções de hardware e software do EI-52

O  EI-52  é leve e fácil de instalar em diversos tipos de equipamentos. Sua ampla faixa de temperatura de operação significa que funcionará normalmente em temperaturas variando de -10 a 50 ° C. Além disso, a tampa superior fundida exclusiva facilita a dissipação de calor, o que não apenas evita travamentos do sistema devido ao superaquecimento, mas também garante a estabilidade do sistema.

Com o poderoso  EI-52  e expansões de módulo VEGA AI e Wi-Fi opcionais, além do software Edge X e WISE-DeviceOn, o Retail Robot Wireless AI Notification System pode trazer os seguintes quatro benefícios principais para aplicações de varejo:

1. Serviços Inovadores e Diversificados

O módulo VEGA AI opcional está equipado com processadores Intel® Core ™ i5 / i3 / Celeron de alta potência de computação de 11ª geração que conduzem as funções AI no limite. As lojas de varejo podem facilmente fazer upload de dados de sensores e scanners em robôs para sistemas de back-end com a API de aquisição de dados Edge X pré-instalada. Os dados acumulados podem ser analisados ​​usando várias ferramentas para explorar percepções de comportamento do consumidor, como preferências e padrões de compra, horários de visita ou produtos comprados. Esses insights podem formar a base de futuras estratégias de marketing e vendas. Por exemplo, se a maioria dos clientes costuma comprar produtos específicos ao mesmo tempo, a loja pode colocar esses itens juntos na prateleira ou pode até fazer uma promoção em pacote para aumentar as vendas.

2. Implementação rápida de dispositivos conectados

Para ajudar as lojas de varejo a acelerar a implantação de aplicativos inovadores, o  EI-52  vem com o SDK de aquisição de dados Edge X pré-instalado. Desenvolvido pela Advantech e com base no Edge X Foundry de código aberto, os usuários podem aproveitar as inovações da comunidade e integrá-las perfeitamente em seus aplicativos. O Edge X também fornece APIs de dispositivos úteis para desenvolvedores conectarem diferentes dispositivos e coletarem dados para o  EI-52  para acelerar o desenvolvimento de aplicativos.

3. Gerenciamento e manutenção remotos

O EI-52 também possui o WISE-DeviceOn pré-instalado, oferecendo várias funções úteis, como monitoramento remoto e dispositivos de acesso, gerenciamento remoto de energia e segurança de dados e dispositivos. O WISE-DeviceOn permite o gerenciamento centralizado de até centenas de robôs de varejo em diferentes locais. Isso significa que as operações de TI de varejistas globais com lojas em diferentes locais podem monitorar, gerenciar e manter todos os robôs de varejo remotamente de uma sala de controle central.

4. Comunicação sem fio

Para transmissão de dados entre robôs de varejo implantados separadamente, o  EI-52  oferece suporte ao módulo Wi-Fi EWM-W189 para comunicação sem fio. Para varejistas que pensam em usar 5G no futuro, a   plataforma EI-52 está pronta para atender às demandas de 5G.

Os robôs inteligentes de varejo são usados ​​em uma ampla variedade de aplicações inovadoras. Com o EI-52 da Advantech  , os varejistas podem construir facilmente seu Retail Robot Wireless AI Notification System e acelerar o desenvolvimento de conexão e coleta de dados de dispositivos de ponta para aplicativos de varejo.

Olhando para o futuro, a Advantech continuará a integrar seus recursos e cooperar com parceiros terceirizados, como integradores de sistemas focados em domínio e fabricantes de dispositivos IoT, para desenvolver mais pacotes de soluções IoT que ajudarão a criar uma nova era para o setor de varejo.

Especificação do EI-52 Sistema Edge Intelligence:

 

Sobre a Advantech:

A visão corporativa da Advantech é possibilitar um planeta inteligente. A empresa é líder global nas áreas de sistemas inteligentes de IoT e plataformas embarcadas. Para abraçar as tendências de IoT, big data e inteligência artificial, a Advantech promove soluções de hardware e software de IoT com o núcleo Edge Intelligence WISE-PaaS para ajudar parceiros de negócios e clientes a conectarem suas cadeias industriais. A Advantech também está trabalhando com parceiros de negócios para cocriar ecossistemas de negócios que aceleram o objetivo da inteligência industrial. Está preparada para dar apoio as empresas de todos os setores com tecnologia de nível industrial para soluções de IoT para varejo, setor médico, transportes, agricultura, segurança, portos e aeroportos, logística e outros.

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Classifique:
5/5

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

congresso Tudo sobre IoT

Internet das Coisas

O IoT tem como objetivo permitir uma melhor relação entre o mundo físico (as coisas), o mundo biológico (nós) e o mundo digital (a computação).