Agritech

E finalmente volta a Agrishow! Os eventos de grande porte presencial não poderiam ter inauguração diferente. O Agro do Brasil!

Isso me inspirou a escrever um artigo para você, com possibilidades distintas para o setor.

As soluções relatadas são representadas pelos participantes do Masterthings.

E vamos começar com o 5G.

A TIM disponibilizar o 5G DSS na feira, proporcionando uma experiência diferenciada de navegação, que evoluirá com a chegada do 5G Standalone (5G SA) no Brasil.

Não é a primeira vez que a Tim implanta o 5G. Sonia Proença já participou da inauguração em Rondonópolis, foi o primeiro teste de site 5G em área rural no Brasil no ano passado.

Sonia participa deste mercado ativamente, conhecendo a necessidade do campo promove projetos que entregam solução.

Foto: arquivo pessoal Sonia Proença, Executiva Top Clients MasterTIM Brasil, na Agrishow 20220 com o primeiro Robô para agricultura.

O Robô é Solix Ag Robotics, da Solinftec.

Você já seu conta dos ganhos da conectividade do Agro?

São inúmeras.

Para o campo, para as cidades, para a sociedade, para educação, para saúde, para qualidade dos alimentos, para ações sustentáveis, para gestão, para a economia que hoje já é líder de representativa no Brasil.

Existem apenas 4 desses no mundo e 2 estão em testes em Mato Grosso.

Enquanto a feira acontecia em Ribeirão, lá no Agronegócio do Tocantins, instalava equipamentos IoT para monitoração de parâmetros de qualidade da água e telemetria para gestão de consumo de água e energia, essencial para garantir qualidade, reduzir custos, evitar desperdício nas criações de peixes e camarão.

Inovação na Aquicultura e Agronegócio.

A AR Inovações é premiada e tem incentivo do Sebrae no programa Inova Amazônia.

Foto arquivo pessoal Alex Martins.

E falando sobre Sebrae tivemos a startup Wisethings expondo em seu espaço na Agrishow 2022 soluções inovadores apresentando a solução de peso embarcado para caminhões e implementos que monitora o peso durante o carregamento no campo, controla e esforço realizado em cada eixo, reduz os impactos com manutenção da sua frota, evita multas.🚜🚛🚚

A Wisethings contou com o apoio do Tudo Sobre IoT, confira um trecho de como foi diretamente por Vladimir Gama, fundador da start up:

Dá um play clicando na imagem abaixo:

Vídeo criado por Vladimir Gama especialmente para você, leitor do Tudo Sobre IoT.

O dispositivo IoT da Wisethings utiliza o sistema Parlacom na gestão e fornecimento de conectividade de ponta, usando um único simcard que conecta em todas as operadoras do Brasil (Claro, TIM, Oi, Vivo e Algar) garantindo a maximização de cobertura GSM e inteligência desde gráficos táticos a informações detalhadas.

Os serviços da Wisethings eleva o nível do jogo das operações logísticas nos segmentos do Agronegócio, Mineração, Cidades Inteligentes etc que passam a ter informações em tempo real que não tinham. O resultado é ganhos como maior controle de custo, desperdício, ganhos financeiros, mais atenção e cuidado com os motoristas etc.

E você, esteve na #Agrishow? Conta o que viu por lá deixando seu comentário.

Se você se interessa pelas soluções acimas citadas, escreva para [email protected] que vamos te ajudar!

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Classifique:
5/5

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

congresso Tudo sobre IoT

Internet das Coisas

O IoT tem como objetivo permitir uma melhor relação entre o mundo físico (as coisas), o mundo biológico (nós) e o mundo digital (a computação).