Erico Rocha

Impacto do Analytics no IoT

Sandro Tamman

Sandro Tamman é Engenheiro Eletrônico de formação pela Universidade Federal de Campina Grande - PB.


Atuou em arquitetura de hardware e, em 1998, inciou o trabalho em um dos POPs da RNP onde mergulhou no mundo TCP/IP e as entranhas dos backbones nacionais e mundiais.


Em 1999 entrou na TIM e começou a atuar com o M2M, assim que descobriu como enviar os primeiros SMS de dispositivos remotos e automatizados.


Logo depois as conexões PPP, via acesso discado celular e, com isso, vieram as primeiras telemetrias, rastreamentos e projetos de todos os tipos.


Em 2002 migrou para a área de vendas corporativas em um mundo novo chamado Soluções de Dados, responsável Nacional.


Em 2010 voltou a empreender e hoje é Diretor Brasil da Parlacom Telecom onde suporta uma infraestrutura de gestão e controle de tráfego de dados de dispositivos M2M/IoT oriundos principalmente do mundo GSM/3G/4G.


Atende clientes finais de rastreamento, telemetria e meios de pagamento, além de grandes Brokers/Atacadistas que compram conectividade nas operadoras e as disponibilizam para pequenos ou médios clientes destes segmentos.


A Plataforma Parlacom gerencia inclusive o faturamento destes negócios, com cobranças de quaisquer tipos de serviços, emissão de boletos bancários e conciliação bancária e sempre ativando novas funcionalidades e integrando com quaisquer tecnologias de M2M/IoT. Hoje a Parlacom é uma das maiores fornecedoras de infraestrutura para este segmento do País.



Sandro se dedica em construir e fomentar negócios e projetos no Brasil e no exterior, buscando novas tecnologias para agregar aos seus negócios.



No ano passado, Sandro falou sobre os desafios no mercado IoT/M2M e agora, dando um próximo passo, vai trazer informações do Impacto do Analytics para o IoT.

Inscreva-se Gratuitamente!

E assista à minha Palestra:

Impacto do Analytics no IoT

O Tempo está acabando...

02
Dias
22
Horas
51
Minutos
18
Segundos